O motor 1,0 litros Ecoboost não virá para o Mercosul, devido a má impressão deixada pelo Supercharged 1.0 lançado no primeiro Ecosport aqui no Brasil.

Ford Ecosport 2013

O novo Ecosport 2013, foi mantido trancado ás sete chaves, até algumas semanas atrás, onde vários flagras já foram registrados do modelo em testes nas ruas (veja um deles aqui).

As especificações oficiais ainda não foram reveladas, como comprimento, distância entre-eixos e outros detalhes estéticos. Entretanto o site Autoblog da Argentina teve acesso a esses detalhes e agora você também pode conferir.

Ford Ecosport 2013

As dimensões são parecidas com as do modelo atual, são 2,49 metros entre-eixos, enquanto que a largura aumentou para 1,75 metros (duas polegadas) e altura caiu de 1,68 metros para 1,65 metros, dando um estilo mais land rover ao modelo.

O comprimento do novo Ecosport 2013 passou de 4,17 metros para 4,23 metros, mas é possível que o protótipo não tenha exatamente as mesmas proporções do carro de produção, ou seja, teremos que aguardar a confirmação oficial.

Outro detalhe interessante do conceito são suas rodas de 17 polegadas, que encaixam perfeitamente em um Michelin 205/55.

Ford Ecosport 2013

O lançamento do novo Ecosport 2013 no Brasil está previsto para Junho, logo após a nova Ranger, programada para Maio.

Os motores globais Ecosport 2013 são: Sigma 1.6 16v (110 cv) e Duratec 2.0 16V (143 cv). O propulsor 1,0 litros EcoBoost, que será utilizados em mercados como a Índia, não será oferecido no Mercosul. “O motor sofreria com a má impressão deixada pelo Supercharger 1.0 no primeiro Ecosport lançado no Brasil”, disse um informante da Ford.

Os níveis de equipamento são os mesmos: XLS (1,6) e XLT (1,6 e 2,0), além da versão 4WD com AWD.
Ao contrário dos modelos com tração dianteira (eixo rígido suspensos na parte traseira), o 4×4 terá suspensão traseira multi-link. A transmissão automática para versões 2.0 possui apenas 4 velocidades.

O interior do modelo ainda não foi divulgado, mais especulações indicam que será semelhante ao novo B-Max (confira imagem).

Ford Ecosport 2013

Imagem do interior da minivan B-Max

Ainda é cedo para falar sobre preços, mas os concessionários e fontes ligadas as consultas indicaram que o novo Ford EcoSport 2013 deverá se posicionar acima da versão mais cara do seu principal rival, o Renault Duster. A versão AWD 2.0 automática estará na mesma faixa do Honda CR-V mais acessível (versão de entrada).

Se considerarmos o design e a promessa de uma produção mais cuidadosa, o novo EcoSport 2013 tem tudo para continuar o caminho de sucesso que seu antecessor traçou.

Fonte: Autoblog Argentina

Tags: , , , , , , , ,