Consulte a validade de pagamento do seu IPVA 2013 e DPVAT na tabela abaixo.

Para muitos, as placas de seus veículos que se referem a datas de vencimentos das parcelas o IPVAé uma incógnita. Este artigo irá te auxiliar e explicar as datas correspondentes aos finais das placas, assim como os descontos para pagamentos á vista e os parcelamentos.

IPVA 2013 / DPVAT

O IPVA 2013, terá sua primeira parcela (para quem deseja pagar parcelado) com vencimento para 11 de Janeiro, por tanto, se você deseja dividir o valor em três meses, é melhor correr. Já aqueles que desejam pagar á vista, o desconto é de 3% no valor final, com prazo para pagamento na mesma data de vencimento da primeira parcela, após o dia 11 de janeiro, o pagamento á vista não terá nenhum desconto.

*Para conferir as datas de acordo com final da placa, veja a tabela no fim do artigo.

No caso do Seguro Obrigatório DPVAT, o mesmo só pode ser parcelado se o valor for igual ou maior que R$ 210,00 e referente a este ano, ou seja, veículos do ano de 2012 ou anteriores, ou no caso de veículos zero quilômetro, não poderão parcelar o valor.

As datas para pagamento do DPVAT são as mesmas do IPVA 2013. Aqueles que desejam paga-lo á vista, basta apenas comparecer a uma agência bancária com o número do Renavam na data especificada. Para ambos os impostos, a Secretaria da Fazenda disponibiliza um site para consultar e/ou gerar as guias de pagamento. Através do site é possível esclarecer todas as dúvidas, ou se preferir entre em contato pelos telefones abaixo.

IPVA 2013
Site: www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/
Telefone: 0800 170 110

DPVAT
Site: www.dpvatsegurodotransito.com.br/pagamento/
Telefone: 0800 022 1204

O Aviso de vencimento é um simples lembrete, não é boleto nem guia de recolhimento. Mesmo que o proprietário do veículo não tenha ainda recebido o Aviso de 2013, o imposto deverá ser recolhido observadas as datas de vencimento, de acordo com o dígito final da placa do veiculo, conforme a tabela a seguir:

IPVA 2013 - DPVAT

Tags: , , , , , , ,