Versão Cross traz diversas mudanças no visual.
Picape traz novidade nos equipamentos na linha 2014.

Saveiro 2014 Cab. Simples

Saveiro 2014 Cab. Simples

A Nova Saveiro 2014 chega ao mercado nacional com algumas mudanças visuais e novos itens de tecnologia e segurança, por um preço inicial de R$ 33.490.

Na parte externa, a picape da Volkswagen traz como principais mudanças a nova frente com design da família Gol e global, além de novos detalhes no para-choque e grade frontal (agora possui um filete prateado na parte inferior).

Além disso, a Nova Saveiro 2014 conta com novo capô, para-lamas e novos faróis com moldura escurecida. As coberturas das caixas de rodas dianteiras foram alteradas para assentamento no novo para-lama e são em plástico preto fosco texturizado.

Saveiro 2014 Cab. Simples

Saveiro 2014 Cab. Simples

Sob a carroceria, a picape traz como principal inovação a adoção da nova arquitetura eletrônica, já introduzida no Novo Gol, no Novo Voyage, no Fox e no CrossFox 2014. Essa estrutura possibilita a introdução de uma série de dispositivos e soluções voltadas à segurança e ao conforto dos usuários.

Saveiro 2014 Cab. Simples

Saveiro 2014 Cab. Simples

A picape  é oferecida nas versões de entrada, com cabines simples ou estendida, Trooper e Cross – com cabine estendida. Veja os preços:

Saveiro Cabine. Simples 2014 – R$ 33.490
Saveiro Cabine Estendida 2014 – R$ 36.610
Saveiro Trooper 2014  – R$ 43.390
Saveiro Cross 2014 – R$ 48.990

Saveiro 2014 Cab. Estendida

Saveiro 2014 Cab. Estendida

Como ocorreu no design externo, internamente a versão de entrada da Nova Saveiro 2014 vem com diversas novidades, começando pelo novo instrumento combinado incluindo conta-giros, com indicadores de temperatura e nível do tanque de combustível analógicos e aros cromados. As novas saídas de ar da ventilação e ar-condicionado têm aros prateados foscos, da mesma forma que a moldura central, maçanetas internas das portas e o aro inferior da manopla do câmbio.

Saveiro 2014 Cab. Estendida

Saveiro 2014 Cab. Estendida

A Nova Saveiro 2014 traz de série na versão de entrada vidros com acionamento elétrico e travamento central das portas, além das funções viabilizadas pela nova arquitetura eletrônica. O pacote Trend acrescenta o revestimento dos bancos com tear Jacquard e cobertura lateral na base dos bancos. O revestimento das portas também incorpora novo tecido com tecnologia de fios reciclados, em tear Ameise, complementado por maçanetas internas pintadas em esmalte Siberian II. Os difusores de ar vêm com aros e botão central em Hot-Stamping Chrome, também usado na nova moldura central, pintada em esmalte Smoke Grey. O pomo da alavanca do câmbio mostra o esquema das marchas em cromo.

Na Trooper, o acabamento diferenciado aparece na moldura central, com pintura em preto Satin e Hot Stamping Chrome. Os novos figurinos dos bancos utilizam tecidos com fios reciclados e incluem faixas centrais em baixo relevo, enquanto as portas são revestidas com novo tecido tear Yves Color Ecofabric, também fabricado com fios reciclados. Opcionalmente, os bancos podem ter revestimento de couro sintético.

Saveiro 2014 Tropper

Saveiro 2014 Tropper

A Saveiro Trooper também vem de fábrica equipada com airbags frontais (há recurso para desativação do airbag do passageiro) e freios ABS, duas importantes contribuições para a segurança dos usuários do carro.

O motorista também conta com as informações fornecidas pelo novo I-System, recurso de série nessa versão. Esse sistema concentra, no instrumento combinado do painel, as informações do rádio – como a sintonia (AM/FM) e o nome da música que está tocando –, o status do telefone (se está ou não conectado com o Bluetooth) e os dados do computador de bordo (que informa distância percorrida, tempo de viagem, velocidade digital, consumos instantâneo e médio de combustível e autonomia.

Saveiro 2014 Tropper

Saveiro 2014 Tropper

Além disso, o I-System da Nova Saveiro 2014 permite, por meio de um menu, configurar diversas funções do veículo. Entre os ajustes disponíveis estão as informações do sistema ECO Comfort, que emite uma série de mensagens no painel (instrumento combinado) orientando o motorista a dirigir de forma mais econômica. Com o veículo parado, o ECO Comfort também pode emitir alertas visuais com as mensagens: “Não acionar o pedal do acelerador na partida do motor” e “Não acionar o pedal do acelerador com o veículo parado”.

Existe ainda a função “tilt-down, para as versões equipadas com retrovisores elétricos.

Já na Saveiro Cross 2014, as mudanças visuais são perceptíveis principalmente na parte dianteira, que ganhou novo para-choque, exclusivo para o modelo, com aplique central, incorporando os grandes faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance) com aros cromados e com a borda inferior também destacada em cromo. A grade do radiador, tipo colmeia, com friso cromado, também é nova e vem pintada em preto brilhante, trazendo com destaque o logotipo “CROSS”.

Saveiro 2014 Cross

Saveiro 2014 Cross

Assim como na versão anterior, a Saveiro Cross é oferecida exclusivamente com cabine estendida. Nas laterais, as molduras pretas das caixas das rodas, dianteiras e traseiras ganharam acabamento texturizado. O friso lateral, com a identificação do modelo, corre paralelo à moldura da soleira, ambos em preto. Já os retrovisores externos ganharam pintura Chrome Effect e luz indicadora de mudança de direção incorporada (side blinker). As rodas de liga leve de 15 polegadas têm design Atacama 4 e acabamento diamantado.

Saveiro 2014 Cross

Saveiro 2014 Cross

Na traseira, a Saveiro Cross ostenta uma nova faixa, na tampa da caçamba – que traz, de série, cobertura por capota marítima. O santantônio, pintado de preto, que também tem função de aerofólio, possui braços laterais que se prolongam sobre as laterais da caçamba. Também pretos são os racks de teto, específicos para a versão Cross.

Nova arquitetura eletrônica

A Nova Saveiro 2014 conta com a nova arquitetura eletrônica, que possibilitou a adição de uma grande variedade de dispositivos e funções de conveniência e, principalmente, segurança. Entre esses últimos está o detector de colisões, que em caso de acidente ativa automaticamente as luzes de alerta e destrava as portas, facilitando a saída ou o eventual socorro aos ocupantes do carro. A picape também conta com o Emergency Stop Signal que, em freadas bruscas, aciona automaticamente as luzes de freios de forma intermitente, alertando os motoristas que vêm atrás.

Outro sistema importante é o ECO Comfort, que auxilia o motorista a guiar de forma econômica através de recomendações que aparecem no painel, lembrando para fechar as janelas quando o ar-condicionado estiver funcionando ou não acelerar quando o carro estiver parado. Nas versões com sensores de aproximação traseiros, o novo rádio mostra uma visão gráfica do veículo que indica a aproximação dos obstáculos através de uma barra, juntamente com um sinal sonoro.

Também conveniente, o “Comfort Blinker” exige apenas um ligeiro toque na alavanca do indicador de direção para acionar o pisca-pisca por alguns segundos nas trocas de faixas na pista. A nova arquitetura também permite a variação da velocidade de intermitência do limpador do para-brisa e o retorno automático das palhetas à posição de descanso quando o motor é desligado.

Tags: , , , , , , , , , ,