Compacto utilizará inédito motor 1.0 de 3 cilindros e o propulsor 1.5 do New Fiesta.

Novo Ford Ka 2014

O Novo Ford Ka 2014 foi flagrado em testes na estrada próxima a o centro da montadora em Colônia, na Alemanha. Os rumores indicavam que o modelo vai sair de linha em todo o mundo, mas não é o que parece, de duas uma, ou a Ford vai sumir com o nome Ka e criar um novo sub-compacto para ocupar seu lugar (que é este modelo flagrado), ou este carro das fotos é realmente o Novo Ford Ka 2014, e os rumores serão apenas rumores. As duas opções são válidas, já que o modelo flagrado é de quatro portas – uma carroceria que atualmente não existe no Ka.

Novo Ford Ka 2014

De acordo com informações, o Novo Ford Ka continuará com o processo “Go Further” da montadora, onde todos os modelos serão globalizados, facilitando o encontro de peças e reduzindo seus custos.

Na mecânica, há relatos de um novo propulsor 1.0 de três cilindros e doze válvulas, com uma potência 79 cavalos. Outra opção será o bloco 1.5 estreado no New Fiesta, com potência de 107/111 cv com gasolina e etanol respectivamente. A transmissão de dupla embreagem PowerShift pode ser uma opção a longo prazo (já que o Onix e HB20 possuem opções automáticas), mas não no lançamento, por enquanto, o compacto terá apenas um câmbio manual de cinco marchas.

Novo Ford Ka 2014

Outros veículos de informação afirmam que a Ford também está desenvolvendo uma versão sedan do compacto, para concorrer com Prisma e HB20S, mas até agora não obtivemos nada oficial.

A apresentação do Novo Ford Ka 2014 ao público deverá ocorrer no Salão do Automóvel de Genebra, em março de 2014. Até lá, novas informações deverão surgir.

Tags: , , , , , , , ,