Motor 1.0 ECOnetic de três cilindros é destaque.

Ford Ka Sedan

Ainda em versão conceito, o Novo Ford Ka Sedan foi apresentado simultaneamente no Brasil e na Índia (neste último com nome Figo) – como já é de costume da marca. Tendo como base a mesma plataforma da variante hatch (herdada do New Fiesta) o sedan será diferenciado pela traseira. O destaque será para a capacidade do volume do porta-malas e uma pequena diferença de espaço para os ocupantes do banco traseiro.

Ford Ka Sedan

No acabamento, o Novo Ford Ka Sedan terá certa semelhança com o irmão maior, o New Fiesta, assim como a variante hatch. Os equipamentos compartilhados serão volante, saídas do ar condicionado em formato circular e os comandos do sistema de áudio em posição elevada. Dentre os equipamentos de tecnologia, o modelo contará com o novo MyFord Dock, que permitirá o carregamento de aparelhos como smartphones e GPS.

Ford Ka Sedan

Na mecânica, o Novo Ford Ka, tanto na variante hatch quanto na sedan, irá utilizar o novo bloco 1.0 ECOnetic de três cilindros com sistema EasyStart, para partida a frio sem o uso do “tanquinho” de gasolina. Haverá ainda o motor 1.5 de 111 cv já conhecido no New Fiesta. A transmissão será manual de cinco marchas.

A estrutura do modelo, por obter a mesma plataforma do New Fiesta, deverá herdar uma boa avaliação no LatiNCAP, além de poder contar com até seis airbags, mesmo como opcionais.

Diretamente, o Novo Ford Ka sedan irá concorrer com HB20S, Novo Logan e Prisma.

Tags: , , , , , , , , ,