Rumores indicam que o modelo será equipado com motor 2.0 TFSI de 220 cavalos e terá um kit de desempenho opcional que adiciona 10 cavalos.

novo Golf GTI 2013

Confirmado para estrear no Salão do Automóvel de Paris neste fim de semana, o novo Golf GTI teve suas primeiras imagens reveladas. O modelo baseado no hatch médio Golf VII construído sobre a plataforma MQB apresenta um visual levemente modificado, com um toque mais esportivo, mas não tão agressivo.

Novo Golf GTI 2013

A parte frontal agrega um detalhe inovador, um friso vermelho que acompanha a grade frontal foi aplicado dentro da parábola dos faróis e o pára-choque recebeu detalhes em preto, mas seu desenho continua o mesmo. A grade frontal agora é do tipo colmeia, tanto no pára-choque quanto próximo ao capô.

Novo Golf GTI 2013 Interior

Nas laterais o destaque fica para as rodas com design mais esportivo e de maior proporção. Já a traseira recebeu novas ponteiras cromadas para o escapamento, pequenos difusores de ar e lanternas escurecidas. O acabamento interno teve mudanças mais chamativas, principalmente nos bancos, que estão mais esportivos, com novo revestimento em tecido xadrez branco e vermelho e costuras dos bancos, volantes e alavanca do câmbio em vermelho.

Novo Golf GTI 2013 Interior

Segundo informações da imprensa internacional, o novo Golf GTI será equipado com motor 2.0 TFSI (turbo) de 220 cavalos e mais um pacote opcional que adiciona 10 cv. O torque máximo de 35,69 kgf-m. A transmissão será manual de seis velocidades ou automática DSG de sete velocidades com dupla embreagem. Caso seja confirmado esta motorização, o esportivo vai acelerar de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 246 km/h. O consumo médio do modelo é de 14,8 km/l nos Estados Unidos.

Novo Golf GTI 2013 Interior

Tags: , , , , , , , , , ,