Modelo traz itens inéditos no segmento, como tecnologia auto-hold para o sistema de freios.

Novo Volkswagen Golf VII 2013

Após 36 anos e mais de 29 milhões de modelos vendidos desde o lançamento, o novo Golf VII 2013 é apresentado oficialmente ao público em sua mais importante geração. Embora muitas imagens tenham sido reveladas antes da apresentação oficial, a Volkswagen divulgou novas fotos e vídeos hoje pela manhã após a apresentação em Berlim na Alemanha.

“Uma das chaves para o sucesso do Golf reside na sua continuidade…” disse chefe de Design da Volkswagen AG, Walter de Silva, palavras que quebram qualquer crítica sobre o novo Golf VII 2013. Com suas linhas suaves e sem muita ousadia o modelo não perde sua imagem de Golf, mas ganha novos itens de tecnologia e um visual mais moderno exatamente de acordo com o que o mercado exige.

Mesmo seguindo o design familiar da Volkswagen, o novo Golf VII 2013 foi construído sobre a plataforma MQB (Modularer Querbaukasten) – a mesma utilizada no Audi A3 2013 e Seat Leon – resultando em um carro maior, mais largo, mais leve e consequentemente mais econômico.

Novo Volkswagen Golf VII 2013

Como relatamos em reportagens anteriores, o novo hatch está com 4,25 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,45 m de altura e distância entre-eixos de 2,63 m. As dimensões externas aumentaram em benefício do interior, que agora oferece maior espaço para as pernas dos ocupantes traseiros, além de um espaço maior e mais confortável também para os ombros. As bagagens também disponibilizam de maior conforto, já que o porta-malas ganhou 30 litros a mais, com capacidade agora para 380 litros.

O interior do novo Golf VII 2013 também foi modificado. O modelo recebeu novos itens de sofisticação e tecnologia, como tela de Lcd sensível ao toque, freio de mão eletrônico e sistema de freios auto-hold – inédito no segmento, o sistema grava a pressão exercida sobre o pedal do freio durante engarrafamentos ou sinais de trânsito, tornando desnecessário manter o pedal pressionado.

O modelo ainda dispões de Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Front Assist (identifica possível risco de colisão frontal, avisando o motorista e em casos de colisão eminente ele freia o carro automaticamente quando em velocidades abaixo de 150 km/h), Freios de Emergência para cidade (opera em velocidades abaixo de 30 km/h) e Park Assist (assistente de estacionamento automático).

Novo Volkswagen Golf VII 2013

O novo Golf VII 2013 será oferecido com uma ampla opção de transmissões, que incluem uma caixa manual de seis velocidades e uma caixa automática de seis e sete velocidades DSG de dupla embreagem. Para o mercado europeu a Volkswagen desenvolveu uma nova gama de motores a diesel e gasolina, no qual todos são equipados com tecnologia start/stop.

A gama de motores a gasolina começa pelo 1.2 TSI que gera 84 cavalos e possui autonomia de 4,9 litros/100 km. O segundo motor a gasolina é o 1.4 TSI que gera 138 cavalos e possui tecnologia de de Cilindro Ativo, que pode desativar dois dos cilindros e obter uma autonomia de até 4,8 litros/100 km.

Os propulsores a diesel são 1.6 com 104 cavalos e autonomia de 3,8 litros/100 km e um 2.0 de 148 cavalos que faz 100 km com 4,1 litros. A Volkswagen ainda disponibilizará um Golf BlueMotion com motorização a diesel e autonomia de 3,2 litros para 100 km.

A motorização para mercados fora da Europa não foi divulgada. A marca ainda vai preparar unidades do Golf 2013 com apenas três portas e ainda uma versão GTI e R, além das variantes perua e conversível para determinados mercados.

Abaixo você confere uma galeria de fotos e vídeos de divulgação do modelo:

Tags: , , , , , , , , , ,