Novos motores foram incluídos e nova versão de 7 lugares.
Confira galeria de imagens.

Hyundai Santa Fé 2013

A nova Hyundai Santa Fé 2013 acaba de ser apresentado no Salão de Automóvel de Nova Iorque, com novo visual, e novo interior o modelo agora ganhou versão com 7 lugares.

Segundo a Hyundai, a Santa Fé 2013 inaugura o que a montadora chama de “Storm Edge”, uma nova linha de desenvolvimento e design.

Sob o capô a nova Santa Fé 2013 de entrada carrega um motor 2,4 litros de 190 cv de potência com tração dianteira padrão, e como opção mais potente a Hyundai preparou um motor 2,0 litros turbo de 264 cv com opção de tração integral, ambos os motores são acoplados a uma transmissão automática de 6 velocidades.

Para a motorização de 2,4 litros o consumo de combustível, segundo a Hyundai, será de 14 km/l e para o motor 2,0 turbo a média é de 13 km/l.

A Santa Fé 2013, na versão de 7 lugares, possui um comprimento total de quase nove centímetros a mais que o seu homólogo de cinco lugares, dando aos passageiros da segunda fila um extra de 1,9 centímetros de espaço para as pernas. De nota, a Santa Fé 2013 oferece mais espaço para as pernas do que o Chevrolet Traverse.

Substituição do Vera Cruz

John Krafcik, CEO da Hyundai, confirmou ontem, quarta-feira (04), que a nova Santa Fé 2013 irá substituir o Vera Cruz“O Veracruz está indo embora”, disse Krafcik. “Ele termina a produção em torno de novembro”. O Veracruz na versão de sete passageiros nunca ganhou muita aceitação no mercado mundial, resultando na decisão da Hyundai de remove-lo do portfólio de produção.

Ao contrário do Vera Cruz, a Santa Fé foi totalmente aceita no mercado, com excelente número de vendas, principalmente nos Estados Unidos.

“A Santa Fé é uma placa de ouro para nós, é um ótimo produto, e agora será muito mais eficiente em relação aos custos com marketing.”  Disse Krafcik.

Tags: , , , , , , , , ,