Por Danilo Leandro - 29 de Outubro de 2012

Compacto premium chega em 2013 ao mercado brasileiro.
Hatch é equipado com motor 1.6 THP de 165 cv.

Peugeot 208

A Peugeot marca presença no Salão do Automóvel com um dos lançamentos mais esperados no segmento de compacto premium, o Peugeot 208. O modelo foi confirmado 13 de Abril do ano que vem e chegará para renovar seu segmento no país.

Com acabamento em plástico duro, mas bem encaixado e com detalhes que simbolizam a qualidade da marca, o modelo será oferecido com design e equipamentos idênticos ao mercado europeu. Por fora o Peugeot 208 recebeu um visual moderno, com linhas suaves porém marcantes. Os faróis e lanternas foram desenhados de forma harmônica às dimensões do modelo, respeitando sua categoria de compacto premium, mas ousando em trazer novidades.

Peugeot 208

O interior do modelo oferece conforto e tecnologia. A posição do motorista ficou bem ajustada em relação ao painel, que possui uma distância considerável do volante. Já o console central, na configuração exibida no evento – com tela de lcd – está bem definido, com a saída de ar entre a tela de lcd e os comandos do mesmo. A tela touch com informações de navegação e rádio ficou em uma posição privilegiada e de fácil manuseio. O modelo conta ainda com teto solar panorâmico, rodas de 16 polegadas em liga leve e pintura fosca para a versão Premier.

Para os ocupantes do banco traseiro o novo 208 realmente oferece espaço de um compacto. O espaço para as pernas é pequeno, deixando qualquer pessoa com mais de 1,78 metros de altura posicionada de maneira desconfortável em caso de uma viagem longa por exemplo (confira imagem).

Peugeot 208

Na questão da motorização, a Peugeot não confirmou quais propulsores farão parte das versões do novo Peugeot 208, mas o 1.5 e 1.6 do C3 são fortes candidatos. Sobre os preços também nada foi comentado no Salão do Automóvel, mas levando em conta os preços do 207 (que continuará no mercado, sendo oferecido como modelo de entrada da marca) que parte dos R$ 32.742 na versão de 5 portas, e do C3 com preço inicial de R$ 39.990, é bem provável que o 208 fique na casa dos R$ 40.000 na versão de entrada.

*Reparem que a versão Premier (pintura fosca) se encontra ao fundo de uma das imagens do novo 208, e a versão branca é possível ver em uma das imagens internas do carro (a que o painel e console estão desligados).

Peugeot 308 THP

Além do compacto premium, a marca apresentou também no Salão do Automóvel o Peugeot 308 THP, versão Turbo do hatch médio. O modelo oferece motor 1.6 Turbo de 165 cavalos de potência e será oferecido como o topo da linha 308.

Os destaques internos incluem tela de LCD de série, volante revestido em couro, seis airbags, freios ABS com EBD e controles de tração e estabilidade. Por fora o modelo conta com novas rodas de 17 polegadas na cor grafite, que acompanham a tonalidade dos retrovisores, faróis com acendimento automático e iluminação diurna por LEDs.

Os preços que deveriam ser divulgados no evento paulistano ainda não foram informados, mas logo isso deverá acontecer, já que o modelo chegará aos concessionários em Novembro.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,