Além do sucessor do Chevrolet Agile para 2015 a GM confirmou mais seis modelos em 2012 para Argentina e quatro para o Brasil.

A Chevrolet escolheu a Argentina para produção do futuro sucessor do Agile em 2015. O anúncio foi feito por Sergio Rocha, presidente da GM Argentina, Uruguai e Paraguai. A substituição do Agile será um novo desenvolvimento global, um automóvel que ainda não está à venda em qualquer mercado.

“Esta é uma notícia muito importante para nossa fábrica em Rosário, que se encontra no final dos seus 15 anos de vida. No entanto, não é hora de declarar vitória. Temos muito o que negociar com sindicatos e fornecedores para tornar a nossa planta mais produtiva. Fazer um carro global é algo que muitas montadoras da GM no mundo desejam e devemos defender o projeto para outros países interessados, como o México, que ainda é muito competitivo neste setor”.

Chevrolet Agile

O investimento para a produção do novo modelo será em torno de 150 milhões de dólares. O plano da Chevrolet é reestilizar o Agile em 2013 e no final de 2015 ou começo de 2016 lançar o novo modelo.

Além disso, o presidente da GM Argentina confirmou o lançamento de seis novos modelos, sendo que quatro deles serão lançados simultaneamente aqui no Brasil. O primeiro deles é a Nova S10 2012 que será apresentada à imprensa em Fevereiro e lançada simultaneamente no Brasil e Argentina.

Chevrolet Sonic

O segundo modelo é o Chevrolet Sonic, que chegará primeiro em sua versão hatchback. Modelo vai competir com New Fiesta Hatch e também será lançado no Brasil.

Após o Sonic, o Cobalt será lançado na Argentina. O modelo que só foi lançado aqui no Brasil chegará à Argentina com acabamento, motorização e itens de segurança e conforto diferentes daqui, com o fato de que Aveo é um grande sucesso na Argentina e pertence à mesma categoria do Cobalt.

Chevrolet Cruze Hatch

Como quarto e quinto lançamentos, teremos o projeto pm5 e pm7, ou futuras minivans Spin de 5 e 7 lugares (como poderão ser chamadas). As substitutas da Meriva e Zafira chegarão no Segundo semestre deste ano, simultaneamente no Brasil e Argentina.

Chevrolet S10 2012<a href=

E como sexto e último lançamento para 2012, os “hermanos” terão o tão sonhado Chevrolet Camaro, que é um dos carros ainda não lançados mais comentado na Argentina.

O Chevrolet Cruze hatch não foi confirmado pelo Presidente da GM Argentina, pois modelo já foi lançado lá. Aqui no Brasil o modelo será lançado em Abril e já foi confirmado pela GM.

Tags: , , , , , , , , , ,