Modelo irá ingressar a Nissan no segmento Crossover juntamente com Ecosport e Duster.

Conceito Nissan Extrem

A Nissan apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo o seu carro conceito Nissan Extrem, um SUV compacto de visual ousado, com linhas fortes e design esportivo, totalmente desenhado e desenvolvido para o Brasil. “Criamos o Nissan Extrem para mostrar o quanto levamos a sério o Brasil. O Extrem é provocativo, enérgico, envolvente e reflete a paixão, a inovação e a emoção que colocamos em todos os nosso carros” diz Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil.

Conceito Nissan Extrem

O Conceito servirá de inspiração para a Nissan entrar no segmento de Crossover no Brasil. A marca confirmou que irá produzir um SUV compacto em 2014 com base no Nissan Extrem. O futuro modelo não terá as linhas ousadas e fortes do conceito e nem o teto baixo com carroceria de duas portas, mas também não será liso e tão convencional quanto alguns modelos da categoria.

Conceito Nissan Extrem

Mesmo na versão conceito, o modelo usa a plataforma V da Nissan, a mesma utilizada no March e no Versa. O SUV compacto derivado do Nissan Extrem também foi confirmado – através da imprensa internacional – para o mercado europeu. Por lá o modelo será equipado com motor a gasolina de três cilindros e 98 cv, além de um 1.6 turbodiesel, com opções de tração dianteira ou integral.

No Brasil, o modelo deverá utilizar o motor 1.6 16V do March e Versa, que rende 111 cavalos de potência, além de uma opção 1.8 16V – presente no Livina – que rende 128 cavalos de potência. A transmissão deverá ser manual ou automática de cinco velocidades.

O modelo dará início à marca no segmento, que terá novidades como Peugeot 2008, Vw Taigun e Chevrolet Tracker.

Fonte: Carplace / Fotos: Danilo Leandro

 

Tags: , , , , , , , ,