Preços chegam à R$ 54.990 na versão 1.6 Titanium.
Veja galeria de fotos e detalhes técnicos.

Ford New Fiesta 2014 Hatch

Com início das vendas marcado somente para junho, a Ford apresentou o New Fiesta 2014 oficialmente, em sua versão hatch, neste final de semana. O compacto nacionalizado recebeu um novo motor 1.5 em suas versões de entrada e preço inicial de R$ 38.990.

A nacionalização do New Fiesta 2014, trouxe consigo algumas mudanças no visual externo e na qualidade do acabamento interno, trazendo consigo a nova linguagem de design Kinetic 2.0 da Ford, já conhecida no Novo Fusion e Novo Ecosport.

Ford New Fiesta 2014 Hatch

A ampla grade dianteira é um dos seus elementos marcantes, junto com os para-choques envolventes, capô esculpido e faróis de desenho sofisticado. A lateral exibe um perfil ágil, com vincos que destacam o jogo de luz e sombra. A traseira curta tem aerofólio integrado na tampa do porta-malas e para-choque com elemento inferior em preto.

O New Fiesta 2014 está disponível nas cores: azul Califórnia, vermelho Arizona, vermelho Vermont, branco Ártico, preto Bristol e prata Dublin.

ford_new_fiesta_2014_hatch (3)_964x751

New Fiesta 2014 – Versões e Preços

O New Fiesta 2014 é oferecido em quatro versões: 1.5 S e SE e 1.6 SE e Titanium.

A opção S 1.5 vem com: Airbag duplo, freios ABS com EBD, direção elétrica, ar-condicionado, travas, espelhos e vidros dianteiros elétricos, sistema de som MyConnection Gen. 3 com conexão USB e Bluetooth, alarme volumétrico, rodas de 15 polegadas com calota integral, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria e 3 anos de garantia. Seu preço sugerido é de R$ 38.990.

Já versão SE 1.5 acrescenta rodas de liga leve de 15 polegadas, farol de neblina e pacote de acabamento SE, e seu preço sugerido é de R$ 42.490.

O New Fiesta 2014 SE 1.6 vem também com controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital, vidros elétricos com abertura e fechamento global, sistema SYNC com comandos de voz em português e controles no volante e rodas de alumínio de 15 polegadas. Com transmissão manual, sai por R$ 45.490, e por mais R$ 3.500 (ou R$ 48.990), é possível levar a versão PowerShift.

A versão Titanium 1.6, topo de linha, vem com sete Airbags, bancos e volante em couro, controle automático de velocidade, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico e rodas de alumínio de 16 polegadas, por R$ 51.490 na versão manual e R$ 54.990 na PowerShift.

Ford New Fiesta 2014 Hatch

Ford New Fiesta 2014 – Mecânica

O New Fiesta 2014 traz, além do visual renovado, um novo motor Sigma 1.5 Flex N-VCT, com potências de 111 cv a 5.500 e 14,9 kgf-m de torque quando no etanol e 107 cv a 6.500 rpm e 14,7 kgf-m quando abastecido com gasolina. Nesta configuração, o compacto acelera de 0 a 100 km/h em 12,2 segundos no etanol e 12,7 segundos na gasolina, com velocidade máxima de 180 km/h. Este motor 1.5 estará disponível para as versões iniciais.

Ford New Fiesta 2014 Hatch

Já as opções superiores serão equipadas com o bloco Sigma 1.6 16V TiVCT Flex, com potências de 130 cv a 6.500 rpm (etanol)e 125 cv a 6.500 rpm (gasolina), com torque de 16,0 kgf-m e 15,3 kgf-m respectivamente. Além disso, o New Fiesta 2014 1.6 contará com a transmissão Power Shift de seis velocidades e dupla embreagem. Sua aceleração, de acordo com dados da Ford, é de 0 a 100 km/h é feita em 12,3 segundos (gasolina) e 12,1 segundos (álcool), tanto na configuração manual, quanto na automática.

O motor Sigma 1.6 TiVCT Flex do New Fiesta 2014 traz várias inovações que contribuem para o seu nível superior de eficiência e economia. Além do duplo comando de válvulas variável e independente, que funciona tanto na admissão como na exaustão, ele utiliza uma taxa de compressão de 12:1 otimizada para a eficiência e performance. Tem ainda pistões grafitados, tuchos polidos, óleo de baixa viscosidade e novos componentes que reduzem o consumo de energia.

O modelo é o primeiro veículo da marca a usar o sistema Ford Easy Start, que aquece a linha de combustível quando necessário para a partida a frio, através de sensores. Essa tecnologia dispensa a necessidade do reservatório (tanquinho) de gasolina e está disponível em todas as versões.

Ford New Fiesta 2014 Hatch

New Fiesta 2014 – Segurança e Tecnologia

O New Fiesta 2014 Hatch conta com o sistema de conectividade SYNC, disponível para as versões 1.6, que permite total interação com telefone celular e músicas por comando de voz em português. A versão 1.5 conta com o sistema MyConnection Gen. 3, com conexão USB e Bluetooth.

O compacto nacional tem carroceria fabricada com a aplicação de aços ultrarreforçados e é o único do segmento a oferecer 7 airbags, incluindo um de joelho para o motorista, na versão Titanium. Nas demais versões, o carro é equipado com dois airbags desde a versão de entrada.

Ford New Fiesta 2014 Hatch

Outras tecnologias que contribuem tanto para a segurança como para a dirigibilidade, disponíveis nas versões 1.6, são o controle de estabilidade e tração e o assistente de partida em rampa, além de freio ABS. Além disso, o New Fiesta 2014 conta com chave programável MyKey nas versões SE e Titanium.

Fonte/Imagens: Ford Divulgação

Tags: , , , , , , , , , ,